Por que ser vegana?


Olá! Meu nome é Thaís e faz mais ou menos 1 meses que eu adotei o veganismo. Eu queria ser vegana, faz mais ou menos 2 anos atrás e só agora tive coragem para seguir meus extintos e não ligar para o que os outros dizem. Para quem não conhece, o veganismo é uma forma de ajudar o seu corpo a evitar doenças que praticamente sempre são causada pela carne vermelha, como o câncer, doenças cardíacas, infarto, diabetes (não pensa que só porque você não nasceu com o diabetes que você não pode produzi-lo em seu corpo, sim existe pessoas que desenvolvem o diabetes durante a vida e muitas delas não sabem, e não, o diabetes não é só causado pelo doce em excesso, mas pela carne também), há diversas outras doenças como o estresse e a depressão. Além de evitar essas doenças, você estará ajudar o meio ambiente, se você não sabe as industrias de carne polui muito mais que petrolíferas, e além de polui gasta muita água para conseguir produzir, não só a carne como a manteiga, o queijo...




Mas Thaís, se eu não comer a carne, o frango e o peixe, o que será minha proteína? Essa é a pergunta que todo mundo faz quando pensa no veganismo ou até mesmo no vegetarianismo.


Temos diversas proteínas que substituem a carne, uma delas é o feijão. O Feijão é rico em ferro e é uma ótima proteína, Lentilha, Quinoa, Grão de bico, Brócolis, Abacate, Batata.....


O veganismo não é uma dieta e sim um opção de vida melhor, você verá que a partir de 1 semana vegana, seu humor terá melhorado o estresse terá reduzido, sua pele estará melhor e além disso tudo você terá a vantagem de saber cozinhar. Eu amo cozinha, para me desestressar eu vou para a cozinha e lá eu me encontro. 


Eu entendo que ser vegana de uma hora para outra pode lhe causar alguns prejuízos, como por exemplo a fadiga, portanto se você quer começar, comesse cortando primeiro a carne vermelha, depois a branca e por fim o peixe, logo após vc terá se tornado vegetariana, se você quer se ver livre de gorduras como manteiga e queijo, você vai retirando aos poucos e logo não estará comendo nada animal. Lembre-se que ovo e mel também são alimentos produzidos pelos animais.


Eu vi um vídeo no Youtube na qual eu peguei nojo do ovo, não eu não vou colocar o vídeo aqui porque sei que muita gente não vai gostar, mas se você quer saber mais sobre o ovo, procure no google. Mas para quem não sabe, a gema do ovo possui muito colesterol, e eu sei que tem pessoas que comem 3 ou ate mesmo 6 ovos por dia, e isso não faz bem para o colesterol.


As vezes eu me pergunto, se você não come seu animal de estimação (cachorro, gato, calopsita...) porque você come a vaca, o boi, a galinha, o peixe...? Se você tivesse um contato antes da vaca virar sua carne de panela eu aposto que você não comeria. Os animais são como todos os outros, eles tem sentimento, eles tem uma vida. Quando esses animais vão para a indústria o tempo de vida deles reduz. Uma vaca vive de 15 á 20 anos na natureza e quando vão para a indústria alimentícia vivem 1 ano e 6 meses.

Se você não quer virar vegana porque não vai poder comer seu brigadeiro, seu bolo de cenoura, sua pizza, ou suas almondegas, pode ficar tranquila que aqui você terá receita de tudo isso só que vegano, então você poderá comer sem culpa. Qualquer tipo de receita dá para adaptar, então as almondegas que você iria fazer de carne, eu posso te ensinar a fazer de feijão, que fica uma delicia! Se você quer uma receita de brigadeiro eu posso te ensinar uma vegana, que ficará com o mesmo gosto ou até melhor. 

Eu espero que vocês gostem das receitas e se você ainda não adotou o veganismo, nunca é tarde para começar!

Comentários